terça-feira, 16 de agosto de 2011

ATIVIDADES DE RETORNO DAS AULAS PETAN SEG.SEMESTRE DE 2011

ATIVIDADES QUE ENVOLVERAM AS OFICINAS DE FOTOGRAFIA, DANÇA COM A PROFESSORA VANIA, ARTE COM ESTILO E PROPAGANDA E MARKETING COM JOGOS EDUCATIVOS.

APROVEITANDO O DIA DOS PAIS EM AGOSTO, FIZEMOS ATIVIDADES CADA UM NA SUA OFICINA COM A MESMA IDEIA.

ATIVIDADES QUE FARIAM COM QUE OS LAÇOS FAMILIARES FICASSEM MAIS UNIDOS.
ATIVIDADES PRAZEROSAS. COM ISSO CADA OFICINA FEZ UMA LEMBRANÇA PARA
QUE OS ALUNOS PRESENTEASSEM SEUS PAIS.

.

NA OFICINA DE FOTOGRAFIA FOI FEITO UM PORTA OBJETOS , COM UM CONJUNTO DE CANETAS E UMA MENSAGEM DA LETRA DA MÚSICA ( PAI ) DO CANTOR FABIO JUNIOR, COM A FOTO DO ALUNO .



Porta retrato feito na Oficina de Dança da Professora Vania com seus alunos.



Uma mensagem para o pai , acompanhado de presentes. Realizado em conjunto com a oficina  de  Propaganda e Marketing com Jogos Educativos e Arte com Estilo.




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OFICINA DE FOTOGRAFIA 2011 PETAN

TAREFA - PRODUZIR UMA RELEITURA DA IMAGEM EXPRESSIONISTA
RECURSOS UTILIZADOS
PAINT E O TABLET.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA:

COMO OS ALUNOS NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO SABEM DESENHAR FIGURAS HUMANAS, FIZEMOS UMA EXPERIÊNCIA  COM OS ALUNOS DE MODO A DESENHAR AS PARTES QUE COMPÕEM UM ROSTO SEPARADAMENTE, ATÉ QUE CONSEGUISSEM O ROSTO COMO UM TODO. SÓ DEU TEMPO DE ENSINAR OS OLHOS . OLHOS TRISTES, ALEGRES, ETC.
INICIALMENTE DARIA PARA FAZER A EXPRESSÃO QUE TEMOS NO OLHAR, VISTO QUE NO EXPRESSIONISMO O SENTIMENTO HUMANO É UM COISA BEM FORTE.
CONSEGUIMOS ALGUNS RESULTADOS LEGAIS, COM OS OLHARES , MAS NÃO É O SUFICIENTE PARA EXPRESSAR A NATUREZA DO EXPRESSIONISMO, PRECISARÍAMOS 
DO ROSTO POR COMPLETO. DEPOIS DE CONVERSAR COM OS PROFESSORES DA ÁREA DE ARTE, CHEGAMOS NA CONCLUSÃO QUE ESSES OLHARES SERIAM MELHOR COMPREENDIDOS COMO IMAGENS SULRREALISTAS COM O ABSTRATO TAMBÉM.
ARTE É UM MUNDO BEM INTERESSANTE, NÃO ACHAM? SEM QUERER SAIMOS PARA FAZER O EXPRESSIONISMO  E VIRAMOS SULRREALISMO . 
VEJAM AS IMAGENS DESENHADAS PELOS ALUNOS  COMO FICARAM .